segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Bandeiras no Estádio



Quem segue o blog já deve ter percebido que eu e o Fred levamos as nossas bandeiras para todo o lado. Acontece que já perdemos a conta às vezes que fomos impedidos de entrar no perímetro do estádio com as bandeiras. Acabam por entrar, mas não faz sentido algum o contrário, uma vez que as hastes não apresentam perigo algum (tubos ocos e flexíveis de plástico, normalmente utilizados para passar cablagem eléctrica).
Sei que há mais Benfiquistas a quem já aconteceu o mesmo e que pura e simplesmente deixaram de levar as suas bandeiras, o que é de lamentar...

Procurei ser esclarecido pelo Departamento de Sócios, presencialmente. Fui remetido para o "Regulamento do Estádio". A solícita funcionária não sabia se estava disponível online e encaminhou-me para um cartaz afixado na fachada da loja da Adidas. Recomendou-me ainda que enviasse um email para o Dep. Sócios.

Pois bem...






"...tubos de bandeira em material contundente,,,possam fazer perigar a integridade física de terceiros..." "Hastes rígidas"

Como me parece óbvio que não há qualquer fundamento para impedir a entrada das bandeiras, deve o Dep. de Sócios esclarecer o que devo fazer quando voltar a ser impedido por um funcionário externo ao Clube.

Mail para o Dep. Sócios:

Exmos, Srs.,

Gostava de ser esclarecido quanto às regras de entrada no estádio de Bandeiras. Já várias vezes fomos impedidos de entrar no estádio com as nossas bandeiras devido à haste. Estamos a falar de bandeiras pequenas (140x80cm), cuja haste é um tubo plástico, oco, leve e flexível, comummente utilizados para instalações eléctricas.
No Dep. de Sócios encaminharam-me para o Regulamento do Estádio que refere: "tubos de bandeira em material contundente...possam fazer perigar a integridade física de terceiros...Hastes rígidas...".
Ora nada disto se assemelha às hastes das nossas bandeiras pelo que gostaria de saber o que devo fazer da próxima vez que for impedido de entrar no estádio.
Fica o alerta para um procedimento que impede que o ambiente do Estádio seja ainda mais espectacular e carregado de Mística. 

Obrigado e Saudações Benfiquistas!


Ficamos a aguardar resposta que publicaremos (caso haja, pois nem sempre o Dep. de Sócios parece disponível para responder).






P.S. A primeira bandeira já tem muitos quilómetros e vai ser substituída... Mais pormenores nos próximos dias...

4 comentários:

  1. Boas, dei com este teu post, através de uma pesquisa no google.
    Chegaram-te a responder?
    Publicaste aqui no blog a resposta?

    ResponderEliminar
  2. mas pelos vistos não já estamos em 2019

    ResponderEliminar
  3. Caros,

    Este comentários passaram-nos ao lado... (muito ao lado em relação ao do 2016 :) )

    Não obtivémos qualquer resposta, mesmo após insistência...

    No último jogo levámos as 3 bandeira, uma não entrou...

    E voltou a não entrar no recinto do Marquês...

    Rídiculo...

    ResponderEliminar