terça-feira, 25 de agosto de 2015

Panorama

O cenário que encontro após uma semana ausente:

- O Plantel é velho, o Plantel tem demasiado jovens, o Gaitan está com a cabeça noutro lado, o Gaitan é o melhor jogador do plantel e vai sair, o Taarabt veio passar férias, o Eliseu está outra vez gordo, o Luisão está acabado, o Lisandro não presta, o Pizzi e o Samaris são medianos.

- O Treinador não implementou uma ideia de jogo, o fantasma do seu antecessor paira no balneário, o Treinador não tem carisma, o Treinador não dá murros na mesa contra as decisões do presidente, por inerência as dos Sócios.

- O Presidente foi comido pelo Jesus, o Presidente foi comido pelo Maxi, Paco Casal e Pinto da Costa, o Presidente foi comido pelo Jorge Mendes, o Presidente foi comido em mais um negócio com o Atlético. O Presidente comeu-os a todos ou o Presidente comeu o Benfica.

Agora a minha opinião:

- O Plantel do Benfica tem valor mais que suficiente para lutar pelo título de campeão nacional. É fundamental segurar Gaitan e garantir a contratação de um lateral esquerdo.

- O Treinador do Benfica tem tido a postura que defendo ser a ideal num Treinador e tem sabido responder com elevação às rasteiras da comunicação social, sedenta de atacar o elo mais fraco...o Treinador. Em relação ao futebol praticado, é preciso dar-lhe mais tempo para montar a equipa.

- O Presidente prometeu 3 campeonatos neste mandato. Falta 1 ano para as próximas eleições e falta 1 campeonato no Museu Cosme Damião. Um projecto que ganhe 3 em cada 4 campeonatos merecerá o meu voto (não o teve nas ultimas eleições).

Falta um ano para as próximas eleições, deixem de "malhar" em tudo o que mexe e dediquem mais tempo em apresentar soluções para os problemas que identificam. Coloquem a vossa massa cinzenta ao dispor do Clube e no final do dia serão mais Felizes.

Sábado lá estaremos, todos juntos, a gritar pelo Nosso Benfica.

Viva o Benfica!

4 comentários:

  1. É curioso. "O plantel é velho, o plantel tem demasiado jovens". Parecem ideias contraditórias mas podem ser ambas verdadeiras. A equipa tem muitos jogadores acima dos trinta anos (por exemplo, Luisão, Júlio César, Jonas, Eliseu) e muitos jovens. Quando, empatados ou a perder, colocamos em campo um rapaz de 19 ou 20 anos sem experiência de primeira divisão para que ele resolva, algo está mal. Uma equipa deve ser equilibrada: uma maioria de jogadores na casa dos 25 anos, já com bastante experiência mas ainda jovens, temperada por alguns muito experientes, na casa dos 30, e e outros muito jovens, nos 20 e poucos. Ter demasiados jogadores com mais de 30 e exigir demais dos que têm 20 não dá bom resultado.

    Outra questão: uma coisa é "dar tempo a Rui Vitória". Outra coisa é achar que uma vitória em oito jogos se explica pela falta de tempo. Não explica. É mau demais.

    ResponderEliminar
  2. bem visto anónimo, plantel velho e tem demasiado jovens é contraditório.... Agora não sei se perceberam, mas o 3+1+50 já foi quase cumprido, vejam que até superou as expectativas, mais de 60 titulos nas modalidaes contra 50 e 2 presenças nas finais europeias contra 1 planeada..... prognóstico ou não com tudo em base destes numeros a correr bem é bem provável que o SL Benfica ganhe o tricampeonato.................

    ResponderEliminar
  3. "O Presidente prometeu 3 campeonatos neste mandato. Falta 1 ano para as próximas eleições e falta 1 campeonato no Museu Cosme Damião. Um projecto que ganhe 3 em cada 4 campeonatos merecerá o meu voto (não o teve nas ultimas eleições)."
    Lapidar. Um projecto que ganhe 3 campeonatos em 4 terá sempre o meu voto. E nunca votei em Vieira. Nunca.
    Mas não só. Este projecto 3+1+50, está a ser, até esta data, um verdadeiro sucesso para o Benfica. Vieira, que está para o bem como para o mal, é o principal responsável. As finais europeias e os títulos ganhos nas modalidades também estão a acrescentar brilho, e de que maneira, a este projecto.
    Bom post!

    ResponderEliminar