terça-feira, 25 de agosto de 2015

Querem ver...

Que fui uma semana de férias e voltei já em Maio, com o Sporting a festejar o título?

O Fred fez um apanhado daquilo que "apalpou" aos Benfiquistas no seu regresso, no post abaixo: Panorama.
Ainda que muitos, como eu, não se deixem deprimir, milhares dão o título por entregue e peçam o despedimento de Rui Vitória!
Nada de surpreendente. Retrata a habitual ansiedade dos sócios e adeptos e era perfeitamente expectável que o treinador fosse arrasado caso os resultados não aparecessem no imediato. Criticar o treinador sem criticar o Presidente é falta de visão sobre o que é um Clube.
Lamento que não se saiba ser razoável e que a descrença nas capacidades do treinador sirvam de desculpa para não se apoiar o Clube. Aposto que a Luz não enche no domingo e que muitos ficarão contentes com um mau resultado para poderem continuar a destilar contra Rui Vitória.

Quanto ao Presidente, a minha posição é clara para quem acompanha o blog, nunca votei, nem nunca votarei em Vieira. Não por cegueira... Reconheço-lhe muitos méritos, tantas e tantas vezes por nós enaltecidos, reconheço que o seu projecto para este mandato está a um passo de ser cumprido (e só unidos o conseguiremos, mas parece que não entendem...), mas, como já escrevi várias vezes, o Benfica é mais do que uma equipa de futebol ou modalidades, ou do que qualquer um dos seus atletas, técnicos, funcionários ou dirigentes. É um CLUBE, com valores próprios e bem definidos. E já foram tantas as decisões e atitudes que ultrapassaram a barreira do que é para mim tolerável e desculpável... Erros toda a gente comete. Aprendem-se com eles (ou não) e a vida continua. Renegar a valores que tenho como essenciais é para mim irreversível...
Mas sem dramas... Nunca verão neste blog ataques cegos e carregados de ódio a ninguém que represente o Benfica. O Benfica é democrático e tem eleições para o ano... É favor apoiar o Benfica, se faz favor...

P.S.: Talvez seja por ter assumido esta posição que o departamento de sócios deixou de responder aos meus pedidos de esclarecimento, que como podem comprovar, pois têm sido postados por aqui, são pertinentes e carecem de esclarecimento...


3 comentários: