domingo, 2 de agosto de 2015

Trapalhada

O processo de renumeração foi a maior trapalhada (a seguir à alteração de estatutos...), que as direcções do actual Presidente fizeram, no que o associativismo diz respeito.

Até agora, que eu saiba, nem o site nem a BTV comunicaram nenhuma novidade. Mas alguns Sócios já sabem o seu novo número, não sendo, infelizmente, o meu caso, pelo que considero que a recontagem está fechada e a renumeração concluída.

Mas importa analisar os factos do processo que são do meu conhecimento:

-Obedecendo aos estatutos (Artigo 15º "Actualização da numeração") a renumeração teria de ser efectuada este ano.
-No final de Maio é comunicada a remuneração, com data marcada para 6 de Junho.
-No dia 8 de Junho, o Departamento de Sócios (telefone) informou-me que os cartões com os novos números iriam começar a ser enviados para casa dos Sócios.
-Na Assembleia Geral de dia 15 de Junho, Nuno Gaioso comprometeu-se a concluir o processo durante o mês de Julho.
-No dia 30 de Julho o Dep. Sócios (estádio), informou-me que o processo estaria concluído no dia seguinte.
-A 2 de Agosto o processo não está ainda concluído, faltando a publicação oficial dos resultados bem como o envio dos novos cartões.

Notas:

-Mais do que legitimidade, a direcção tem o dever de gerir os timmings deste processo, potenciando ao máximo a recuperação de Sócios com quotas em atraso.

-Mas não pode enganar os Sócios. É inacreditável como ainda hoje, a informação no site seja que "o processo será efectuado no dia 6 de Junho" (link).

-Não importa se perdemos 50, 100 ou 150 mil Sócios. Compete a TODOS os que permaneceram, continuar a angariar daqui para a frente. Sem dramas, sem fatalismos
E quem tem ideias para aumentar o número de Sócios, que se chegue à frente...
Por aqui tentaremos contribuir.


VIVA O BENFICA!


P.S: O timming é lastimável. Milhares de Sócios em viagem de férias. Quantos não estarão em casa para receber o cartão novo...?




2 comentários:

  1. Efectivamente a renumeração, à luz dos estatutos, deverá ser feita este ano. Mas como no clube actual os estatutos são o próprio presidente que se acha dono, vamos ver o que vai acontecer.
    Contudo, o processo não é bem como descreves. Após a renumeração, é-nos solicitada a fotografia e só depois de enviada é que o cartão e processado e endereçado para as nossas moradas. Ah! E vamos ter que o pagar... Eles não dizem, mas o último foi pago...
    Isto vai ser uma trapalhada de todo o tamanho. Quando renovei o meu RedPass, foi-me dito que o cartão iria ser enviado pelo correio. Até à data, ainda não recebi nada. E o próximo jogo é já daqui a 15 dias... Pelos vistos, vão ter que validar o que tenho... Pois eu vou exigir assistir ao primeiro jogo do campeonato!
    Eu não sei o meu número concreto. Sei mais ou menos onde se vai situar... E digo-vos que não vai baixar muito... Mas o meu é dos mais baixos... É daqueles que não desistem... Um verdadeiro benfiquista, morrerá benfiquista e "De pé, como as árvores!"
    Mas que isto está muito intrincado, está!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Circulou a informação de que o novo cartão não teria fotografia... Nos contactos com o Dep. de Sócios nunca me confirmaram, apenas assumiram que era uma hipótese em estudo. Vamos ver... Caso se mantenha com foto, é como bem dizes, teremos ainda de facultar uma nova, o que calculo venha a atrasar ainda mais o processo.
      Quanto ao pagamento para emissão de novo cartão, aguardemos também... Parece-me à partida inconcebível e caso se confirme, procurarei saber se a direcção tem legitimidade para o fazer.
      Cumps

      Eliminar