terça-feira, 1 de setembro de 2015

"As mesmas condições" - Laterais


2014/2015
Direita - Maxi Pereira e A. Almeida
Esquerda - Eliseu, Benito e Sílvio (Lesionado)

2015/2016
Direita - Nélson Semedo e A.Almeida
Esquerda - Eliseu e Sílvio.

Aqui reside, a meu ver, o principal problema do plantel do Benfica.

Na esquerda Eliseu é insuficiente, já era evidente no ano passado, não percebo como não garantimos o reforço desta posição!

Na direita perdemos o titular absoluto, tendo sido substituído por um miúdo que o ano passado jogava na Equipa B. Acredito no seu valor mas a curto prazo nem o Benfiquista mais otimista poderá dizer que estamos melhor servidos.

Concluo que nas laterais o Presidente não cumpriu com a sua palavra.

6 comentários:

  1. Tens de ver que esta época o Gaitán deverá ser o lateral esquerdo.

    =P

    ResponderEliminar
  2. E parece-me que Silvio já não conta para Rui Vitória. Realmente depois da grave lesão que teve não foi mais o mesmo. Receio que também Silvio seja carta fora do baralho. Entretanto trocava os lugares do A.Almeida e do Lindelof. Lindelof para lateral direito e A.Almeida para central (onde aliás tb já jogou).

    ResponderEliminar
  3. Fred, como é que consegues tirar essa conclusão para o lado esquerdo se o titular é exactamente o mesmo.
    Propões fazer uma comparação relativa entre dois planteis de duas diferentes épocas. A meio disto decides analisar o valor - reduzido a teu ver - de um jogador e não o potencial da posição nas respectivas épocas? Alhos com bogalhos?
    Por outro lado, e uma vez que a comparação do plantel entre épocas já foi para o cano, usando da mesma premissa de misturar alhos com bogalhos, esclarece-me lá afinal onde anda agora a teoria de que se devia apostar na formação?
    Era só para encher "BLOG"?

    RMC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A conclusão é que estamos mais fracos nas laterais.

      Em relacao ao lateral esquerdo nao entendo como nao encontramos uma solucao de futuro. Recordo que Eliseu entrou no ultimo ano de contrato e Sílvio está emprestado.

      No meio de 92 jogadores com contrato esperava melhor...


      Eliminar
    2. Fred,

      tenho até apreciado a tua análise sobre as condições oferecidas a RV. Não foi isso que me levou a escrever o comentário anterior.

      "O que se pretende neste exercício é discutir se Lfv deu as mesmas condições a Rui Vitória que deu a Jj no ano passado."
      Estas são as tuas palavras num comentário ao post anterior, por isso não entender a relação que a falta de qualidade na lateral esquerda tem para a comparação.
      Se eu queria melhor? Queria! Se podemos usar o desejo para comparar-mos o mesmo e chegar a conclusões diferentes, não???
      Basicamente a unica comparação possível nas laterais é na direita. Aí podes sem duvida achar que o puto NS é nesta altura inferior ao mini.
      Era só isso.

      RMC

      Eliminar
  4. O sector mais desequilibrado. Eliseu nunca foi top e nunca será (tem tendência a piorar, não vai para novo). Não gostei de nenhum jogo que Sílvio tenha feito na esquerda.
    Nélson é o futuro. Tem de ser este o pensamento. Apostar nele sem medos e com tolerância. A.Almeida é tapa buracos... essencial no plantel.
    Não sei se estamos mais fracos... já era o sector mais fraglizado na época passada.
    p.s.: não falo do filho da puta do maxi

    ResponderEliminar