quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Está aí alguém?

Tendo em conta o sucesso dos passatempos passados, não entendo a falta de mobilização no passatempo que está a correr para o Benfica vs Boavista, Domingo às 16h.
 
Mesmo que não queiram ou não possam ir à bola, não deixem de participar. Podem sempre oferecer os bilhetes, nós tratamos da entrega.
 
Vou voltar a postar as ideias que recebemos no passatempo anterior (Benfica vs Sporting) para ver se vocês se inspiram.

 
Mais info sobre este passatempo aqui e aqui.
 
Tudo a Pensar! Tudo a Pensar! Tudo a Pensar! Tudo a Pensar!
É o SLB! É o SLB! É o SLB! É o SLB!

7 comentários:

  1. Excelentes contribuições...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Abidos,

      Não há por aí uma ideia? eheh

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  2. Amigo fred tenho-me coibido de participar pois fui o último premiado no entanto, e por ver a pouca adesão não posso deixar de vir aqui deixar mais algumas ideias! Não pelos bilhetes mas sim por acreditar que alguma possa chegar ao destinatário certo!

    Muito se tem falado das claques do Benfica e tem havido até contestação por culpa das várias situações de rebentamento de petardos em jogos da uefa. Muito também já se escreveu acerca da legalização das claques de apoio ao Benfica. No meu entender o clube pouco ou nada tem feito no sentido de ajudar a organizar esta situação. Eu sou da opinião de que o apoio,os cânticos, o ambiente criado...tudo isso só existe na luz porque existem claques (apenas em momentos pontuais todo o estádio se manifesta)! No entanto também é sabido que alguma Malta das claques tem pouca ou nenhuma vontade em aderir á tal legalização. No fundo não querem "dar a cara". Uns por motivos legítimos (há vários anos que normalmente fico na bancada de uma das claques e de forma alguma assinaria um documento em conjunto com algum pessoa que me rodeia em alguns jogos - os seus comportamentos não são de apoio ao Benfica nem a nada!) e outros porque não querem ser "identificados" facilmente! Ora, como eu entendo que o clube e a equipa ganham muito com este apoio, a minha proposta iria no sentido de se fazer uma alteração numa das bancadas no sentido de criar uma zona de assistência em pé! Algo que já se começa a ver em alguns estádio americanos e etc... A ideia seria a de ter um espaço onde mais gente se pudesse juntar, que pudesse puxar pela equipa sem serem vistos como uns malucos aos gritos! Criar uma alternativa ás claques tradicionais no fundo. Permitir que grupos de adeptos pura e simplesmente optassem por poder estar em pé ...e sabemos que os que gostam de estar de pé também são normalmente aqueles que gostam de cantar pelo Benfica!
    Obviamente há regras que teriam que ser claras Este espaço contudo não poderia cair se na ideia de que o clube estava a criar um claque "interna".


    É uma ideia que carece de trabalho...mas o método já está mais ou menos aplicado em alguns países. Esrou certo que num futuro não muito
    Longínquo o caminho seria o de unir toda a Malta das claques nessa zona do estádio! Não seria num ano nem dois mas aos poucos....

    È precise pegar neste tema com urgência! Por um lado nao podemos ter gente a criar problemas ao clube nas claques e por outro não podemos abdicar do seu apoio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rui,

      Não te coibas de participar, todas as ideias são bem-vindas. O critério de atribuição de bilhetes nada tem a ver com o histórico dos vencedores mas sim da contribuição com novas ideias para o Nosso Benfica.

      Não podia estar mais de acordo em relação à leitura que fazes das "Claques": Essenciais para o Espetáculo com algumas "ovelhas negras" que inibem os restantes da darem a cara e de se legalizarem.
      A postura do Clube deve ser de vigilância e punição sobre aqueles que prevaricarem. Algo que não tem acontecido...

      A ideia de termos um sector exclusivo de lugares em pé é muito interessante (eu iria para lá). A grande questão é onde colocar esse sector? Topo Sul? Topo Norte? Central?

      A colocação num dos Topos conotaria este sector como de uma das claques Topo SUL - NN e Topo Norte - DV.

      Na central teríamos a questão do preço dos bilhetes...

      Aproveito para te perguntar se ouviste falar no "Movimento sector 12"? Apareceu e desapareceu muito rápido...

      Abc
      Fred

      Eliminar
    2. Fred,

      Ontem enquanto escrevia o comentário tambem ponderei essa questão da bancada onde inserir a malta...e não consegui chegar a uma conclusão. Numa primeira fase poderia até ser no piso 3 num dos topos...no entanto teria duas desvantagens. Uma delas é que se perderia a acustica e a ligação com o relvado....quanto mais na base do estádio estiverem maior será o eco criado pelos canticos e obviamente que a ligação ao relvado se perde muito! A outra é a de que é perigoso ter uma monte de malta em pé num sector tão "lá em cima"! Basta um golo daqueles mais "quentes" e quando se desse por isso terias malta a cair cá para baixo.

      Eu tambem iria para esse sector! Gosto muito mais desse ambiente do que de estar sentado a ver o jogo..dá-me "outra pica"! Por isso costumo ficar onde fico.

      O ideal seria que fosse no 0 num dos topos (central é para esqueçer pois são as bancadas que se querem mais tranquilar para os sócios com mais idade e etc...e para alem disso o preço é elevado - a malta nao ia aderir). Há que perceber que isto seria sempre um projecto para malta mais nova...ainda que para lá fosse quem quisesse!
      Eu diria que teria que ser no topo Norte pois é a bancada da claque com menor dimensão...o Sul está práticamente lotado pela claque (sobra apenas uma pontita disponivel). Mas como te digo eu acho que naturalmente o que iria acontecer era que o pessoal das claques tambem se mobilizaria para essa zona ao fim de algum tempo...portanto muito provavelmente em duas ou tres epocas irias ter um dos topos no piso 0 com uma bancada deste genero...e totalmente repleto de pessoal! Muito provavelmente seria o ponto de partida para juntar NN e DV e o resto da malta que nao se identifica com o extremismo!

      Isto nunca seria implementeado numa epoca....teria que ir sendo cozinhado aos poucos!

      Ouvir falar no sector 12 pois. Ouvi e fui lá ver como é que a coisa se compunha...mas fiquei com a ideia de que aquilo era pessoal com a ideia de criar uma nova claque...e nao apenas juntar-se para apoiar o Benfica! Não me cativou. e Provavelmente nao cativou muita outra gente...o que deverá ter conduzido a coisa ao seu fim.

      Eliminar
    3. Boa noite,

      Poder-se-ia criar o "Cofre do Benfica", que passaria mais ou menos pelo seguinte:

      -Na aquisição de bilhete para cada jogo, poderia ser dada a possibilidade de aquisição de uma chave, com o pagamento de por exemplo mais 1 Euro;

      -A chave respectiva não seria entregue com o bilhete, mas de alguma forma (electrónica ou outra), a mesma deveria ser carregada ou assinalada no bilhete;

      -No dia do jogo, em algum local do estádio (Fun Zone, Megastore, ou local criado para o efeito, etc...) deveriam existir um ou mais cofres com alguns prémios (por exemplo: 2 bilhetes para um outro jogo, um Kit Eusébio, uma camisola, um dia com direito a assistir a todas as modalidades para 2 pessoas, etc...);

      -Nesse local estaria alguém, para conferir o bilhete e o respectivo direito à chave, e descarregar a chave do bilhete (de forma electrónica ou outra) e entregar a chave de direito ao proprietário do bilhete, sendo que a chave poderia ser retirada do meio de muitas até pelo dono do bilhete, ou de outra forma mais conveniente;

      -O dono da chave experimentaria a chave nos vários cofres conforme o número de cofres disponíveis, e ganharia o prémio no seu interior caso a chave abrisse o respectivo cofre;

      -Poderia haver por exemplo um cofre "Gold", onde estaria um prémio mais apelativo, como por exemplo um jogo Europeu do Benfica fora de casa para 2 pessoas, com tudo incluído (Bilhetes, Viagem, Estadia, etc...);


      Claro que um Passatempo deste género, poderá ter um sem número de variáveis e adaptações/adequações que os especialistas de Marketing do S.L.benfica poderiam explorar, e até mesmo obter patrocínios, pois uma iniciativa deste tipo poderia tornar-se um hábito para ficar.

      A ideia pode ser completamente descabida, mas depois de tantas ideias já dadas até hoje, torna-se muito difícil arranjar novas ideias.

      Abraço e Viva o Benfica,

      Carlos Santos

      Eliminar
    4. Brilhante. Eu participaria, sempre...

      Eliminar